Você pode acompanhar o programa Insonia Blues acessando www.abaunafm.com.br a partir da 22:00.

Você pode acompanhar o programa Insonia Blues acessando www.abaunafm.com.br a partir da 22:00.
Aqui você vai encontrar não só material sobre blues, mas um pouco de tudo do mundo do Rock'n Roll - Você pode acompanhar o programa Insonia Blues acessando www.abaunafm.com.br

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Oly Jr. - "Milonga Blues"

                                        
Oly Jr. nasceu em 03 de Março de 1977 em Porto Alegre/RS. Iniciou no mundo do Blues em 1998 tocando em uma banda chamada D’Blues. Em 1999 forma-se a banda Mendigos da Noite, tocando em bares de Porto Alegre e no interior do Estado, em formato acústico. Em 2002 a Mendigos da Noite se desfaz,  mas Oly Jr. não abandona a música e começa então a sua carreira solo: voz, violão e gaita de boca nos bares da cidade. Eventualmente se apresentava com a banda Baby Blues, que também fundou. Em 2003 grava seu primeiro trabalho independente, intitulado ''Tô na Mira'', um trabalho extremamente pessoal, com base de violão, bandolim, contra-baixo e gaita de boca,  mas com um conceito musical bem formado. Em 2005 é lançado seu segundo disco solo, o “Ineditismo Barato”. Também em 2005 é lançado o disco “Na Capa da Gaita”, trabalho de Oly Jr. em parceria com o gaitista de boca Gaspo “Harmônica”, um trabalho voltado às raízes do blues. Em 2007 surje com o trabalho chamado "Algumas Canções", um disco virtual contendo 10 faixas que foram disponibilizadas para dowload. Nesse mesmo ano lançou seu segundo disco em parceria com Gaspo "Harmônica", "Onde Está O Meu Dinheiro...". Também em 2007, Oly Jr. lançou sua tão esperada coletânea, denominada "Pirataria Autorizada", álbum que reúne as melhores canções em 10 anos de carreira de Oly. 
Incorporando elementos do rock, do folk americano e da milonga gaúcha, fazendo desses elementos musicais referências diretas no seu trabalho autoral, é detentor de uma mistura musical inusitada: a milonga gaúcha com o blues americano. Dedicando um disco inteiro com tal concepção, intitulado "Milonga Blues", muito elogiado pelo público e pelos formadores de opinião que tiveram a oportunidade de apreciar o disco e os shows, rendendo-lhe três troféus do Prêmio Açorianos de Música 2009/2010: melhor compositor,  melhor intérprete e melhor disco, no gênero Blues/Jazz. Tendo por influencias Bebeto Alves, Vitor Ramil, Mauro Moraes, B.B. King, Muddy Waters, Robert Johnnson, Bob Dylan entre outros, traduz e propõe ao mesmo tempo um "novo" estilo musical, vagando pelas raizes gaúchas com uma roupagem do blues americano. 

Um comentário:

  1. " Em melancolia a minha alma me sorri,
    e eu me vi feliz! " Vitor Ramil
    Assim... sinto o blues...
    Faby

    ResponderExcluir